Dados para acompanhamento de ações, projetos e obras

Ações para 2016

·                    Reformulação do site: Ação planejada para o exercício de 2014, começou a ser executada em 2015. Por limitações financeiras, foi descartada a contratação de empresa terceirizada para a elaboração do site, ficando a carga dos conselheiros a elaboração de um novo site, previsto para entrar no ar em 2016. Devido a limitações de tempo dos conselheiros, essa ação não foi concluída no exercício de 2016. Com o novo site, o CONRE-4 visa ampliar a visibilidade do profissional de estatística e facilitar o contato entre profissionais e o mercado de trabalho.
·         Participação em redes sociais: O CONRE-4 aumentou a sua atividade em redes sociais, postando conteúdo pertinentes à profissão e divulgando vagas de empregos cadastradas no ‘Cadastro de vagas do CONRE-4’ (http://vagas.conre4.org.br).
·         Participações em eventos: Participações em eventos: O CONRE-4 organizou o evento “I Painel CONRE 4 - Estatísticos do RS”, em parceria com a Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, onde profissionais que atuam nas mais diversas áreas falaram um pouco sobre seus trabalhos para profissionais e alunos de estatística. O CONRE 4 também participou do 22º SINAPE (Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística), onde os participantes puderam tirar dúvidas sobre registros e ações do CONRE 4. O presidente do CONRE 4 também participou da mesa redonda sobre mercado de trabalho para recém-formados, mestres e doutores em estatística, nesse mesmo Simpósio.
·         Participação na mídia: O CONRE-4 participou do programa de rádio Galpão do Nativismo, que teve como uma de suas pautas o dia do estatístico. Também concedeu entrevistas sempre que solicitado pela imprensa.
Algumas ações foram desenvolvidas para ampliar a fiscalização e participação do CONRE-4, das quais destacamos:
·                    Acompanhamento de concursos: O CONRE-4 manteve sua rotina de busca e análise de editais de concursos, afim de analisar se as atribuições ou requisitos para a vaga estão de acordo com a lei regulamentadora da profissão.

·                    Acompanhamento de pesquisas eleitorais: O CONRE-4 acompanhou a publicação de pesquisas eleitorais realizadas nos estados do Rio Grande do Suk e Santa Catarina, entrando em contato com as empresas que não atendiam requisitos da Resolução Nº 23.453 do Tribunal Superior Eleitoral.

Ações para 2015

·                    Reformulação do site: Ação planejada para o exercício de 2014, começou a ser executada em 2015. Por limitações financeiras, foi descartada a contratação de empresa terceirizada para a elaboração do site, ficando a carga dos conselheiros a elaboração de um novo site, previsto para entrar no ar em 2016. Com o novo site, o CONRE-4 visa ampliar a visibilidade do profissional de estatística e facilitar o contato entre profissionais e o mercado de trabalho.
·                    Participação em redes sociais: O CONRE-4 aumentou a sua atividade em redes sociais, postando conteúdo pertinentes à profissão e divulgando vagas de empregos cadastradas no ‘Cadastro de vagas do CONRE-4’ (http://vagas.conre4.org.br), também desenvolvido durante o exercício de 2015.
·                    Participações em eventos: O CONRE-4 participou das 2 edições da SEMANÍSTICA (Semana Acadêmica da Estatística, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul), sendo na primeira patrocinando a vinda de um estatístico do IBGE para palestrar sobre obtenção e análise de dados de redes sociais, e a segunda ficando a cargo do presidente do CONRE-4 dar informações a respeito do mercado de trabalho. Além desses eventos, o CONRE-4 assinou contrato na forma de patrocinador do 22º SINAPE (Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística), que ocorrerá em Porto Alegre em 2016. Com esses 3 eventos, o CONRE-4 visou ampliar a sua visiblidade tanto para futuros estatísticos quanto para estatísticos já formados e empresas.
Algumas ações foram desenvolvidas para ampliar a fiscalização e participação do CONRE-4, das quais destacamos:
·                    Aquisição de material: Ao longo do exercício, o CONRE-4 adquiriu uma camera, ampliando assim a capacidade de realizar plenárias com conselheiros em outras localidades se não a sede. Em 2015, o quadro de conselheiros era composto por 1 conselheiro no estado de Santa Catarina, número que foi aumentado para 2 após as eleições para o quadro de conselheiros de 2016. Com isso, o CONRE-4 permite uma participação mais ativa de conselheiros residentes em outras cidades, ampliando assim a capacidade de fiscalização.
·                    Acompanhamento de concursos: O CONRE-4 manteve sua rotina de busca e análise de editais de concursos, afim de analisar se as atribuições ou requisitos para a vaga estão de acordo com a lei regulamentadora da profissão.

Ações para 2014


Diretriz/Objetivo/Meta
Situação final
Contratação e treinamento para capacitação de novo auxiliar administrativo (em cumprimento ao TAC firmado junto à PRT4-MPT)
Concluída. O CONRE-4 agora conta apenas com funcionários concursados.
Documentação das atividades e processos de trabalho internos (rotinas) como garantia de segurança e continuidade em cenários de alta rotatividade dos funcionários
Principais processos documentados.
Realização do evento: Seminário comemorativo ao Dia do Estatístico (29/05)

Realizado na Fundação de Economia e Estatística em parceria entre o CONRE 4, a FEE e a UFRGS e com presença de palestrante Professor Dr. Marcos Oliveira Prates, do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais. O  tema foi  “ Pós-graduação em Estatística e Aplicações na Pesquisa”. Com a participação de estudantes da UFSM.

Reformulação do site do CONRE com atualização de layout e conteúdo
Não atingido..
Incorporação dos estatísticos registrados ao Plano de previdência PREV-ESTAT (PETROS/PETROBRÁS)
Contatos realizados, mas a PREV-ESTAT não está aceitando novas associações.
Aquisição de nova sala (espaço) para o CONRE 4
Não atingido por questões financeiras (alto custo dos imóveis). A ser reavaliado em 2015.
Ampliação da atuação na WEB/Redes Sociais
Criação e manutenção regular de página do CONRE 4 na plataforma Facebook.
Ampliação da fiscalização
Estratégia de ampliação não construída devido à constante troca de funcionários. Com a estabilidade alcançada ao final do ano, fica como meta para 2015.
Melhoramento das condições e equipamentos de trabalho
Foi adquirido equipamento novo completo de trabalho para o novo funcionário (computador e impressora).
Planejamento/execução especial para atividades de ano eleitoral
Foram publicados esclarecimentos através da divulgação de portarias e realização de entrevistas em canais de rádio e web (vídeo na internet), além de controles e fiscalização específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário